26 junho 2007

Resumo a meio caminho

Coimbra, do Convento de Santa Clara-a-nova

O Mondego e o Douro serenos, Coimbra e o Porto a escorregarem. Nas fotografias as semelhanças encontram-se mas no tamanho das ruas, nos centros de cada bairro, no ritmo das gentes: acumulam-se diferenças.
Estes dias correm mais do que as minhas pernas conseguem acompanhar. As cidades estão sempre a chamar-me para aqui e para ali. Os respigos amontoam-se à espera de um computador com menos nervos que estes.

Porto, a meio vão da Ponte D.Luís I

4 comentários:

RPL disse...

Alas! - a primeira espreitadela. Continuação de boa viagem! O luzquefusque de férias e o respigo de viagem, o que faz o comum dos mortais para passar o tempo?! (para além de lamentar o 'muro das lamentações'?)

Anónimo disse...

Agora reparo... «Resumo a meio caminho»... Eu pensava que tinhas partido sem rumo... Será que é como quem diz «a meio tempo»?

Afinal como foste fazendo o caminho? Seguiste o vento, a multidão, apanhaste a «carreira» de olhos fechados, tens um livro qualquer na manga?...

Cá esperamos maiores respigos e respingos dessas tuas «viagens pela minha terra».

Não deixes de recuperar energias nas refeições fartas que pela província se servem... Depois queixas-te que as pernas não aguentam, moça...

Jota disse...

E agora de Vila Real…
Pedro: atrevo-me a responder-te que, enquanto os blogers de serviço vão de férias, ao comum dos mortais fica reservado o direito de passar o seu tempo a construir uma casinha! Não sei quem sai a perder! ;-)
Raquel: tenho estado a pensar na tua oportuna nota… Talvez não possa dizer que estou a meio caminho, mas também não posso dizer que estou a meio tempo. Enfim quando muito digamos que de 4 lugares “alvo” tinha eu estado em dois!

Anónimo disse...

Bom, isso que não queira dizer que vais atrasar o teu regresso a Lx...

E afinal o que VR tem de bom para além de bons amigos que nos recebem com lasanha e agradável cavaqueira pela noite fora...?