02 julho 2007

Resumo à chegada

Castelo de Guimarães

No centro histórico do Porto os carris apontavam ao Norte. Pararam já no Minho, no centro histórico da janota Guimarães. O ritmo abrandou... um pouco, mas em breve deixei o cinzento da pedra do Castelo de Guimarães para me deparar com o cinzento do barro de Bisalhães, na cidade de Vila Real em Trás-os-Montes.
Hoje, o destino deste Dentro do Mapa está alcançado: Lisboa.
Os "resumos" publicados lançaram espaço para os Respigos colhidos nestes 10 dias. A sair já-já.

Barro de Bisalhães
Feira de S. Pedro (ou dos Pucarinhos), Vila Real

3 comentários:

paulu disse...

Ai! De repente lembrei-me que também já tive um assador de castanhas de Bisalhães! Onde estará o meu assador de castanhas de Bisalhães?! Bolas, ando sempre a perder coisas verdadeiramente importantes!

Anónimo disse...

Bisalhães ou Bisalhões? É que no http://www.mapadeportugal.net Bisalhães ... népia! ou será que o site é tão fraquinho que troca os ães pelos ões? E já agora, também pedem desesperadamente uma foto com vista geral, paisagem ou monumento significativo! Jota, manda mas é já uma foto, deves ter tirado milhões ou milhães!

Jota disse...

Paulu: VOLTASTE?! Fixe!
Ilunga: eu encontro "Bisalhães" (mas acho que não vou resistir em fazer um post sobre este barro e as suas bilhas de segredo e então esclarecer essa dúvida).