13 junho 2007

Sobre e sob Santo António

4 quadras, 4 desejos

Moedinha que vais no ar:
Ser tia não aguento mais
p'ró ano faz-me casar
Ou ser tia de Cascais

Moedinha voa-voa:

cai aqui p'ra eu te apanhar
fujo escondido por Lisboa
sem mãe, sem pão, sem lugar

Little coin blown away:

I wish I'll go to bed soon
Acerta no Santo! they say
But I rather hit the moon

Moedinha que vens lançada:

apontada ao meu nariz
não te acho nem piada
sou o Santo quem to diz!


(Dedicado aos que passam a noite de Santo António em Luanda.)

3 comentários:

Quico (Francisco Freire) disse...

isto no seguimento dos bboys soa-me a MC! MCJ(ay)!

Jota disse...

É mesmo verdade, os "bboys" foram a banda sonora que ritmou estas quadras.
Para além das lides domésticas e música de adormecer, parece que os Beastie Boys também inspiram poetas populares!

Anónimo disse...

«Uma moedinha p'ró Sant'António...»

Este ano não ouvi disto... Talvez por este meu bairro não festejar... Mas esta lenga-lenga dos putos ficou-me na cabeça...