06 agosto 2007

pci.sys

Na sexta passada foi-se o pci.sys.
Primeiro foi o terror: boca seca e transpiração estratégica (seria dos 40º graus que bafejavam Santarém?). Depois foi o desespero: estática de mão no queixo a olhar para aquela caixa (lembrou-me o ET embrulhadinho num pano plástico). Seguiu-se o vazio: o fim-de-semana inteirinho a sentir-me amputada -não sem mãos nem sem braços, mas sem conseguir alcançar todo o mundo onde estes dedos tocam quando me sento a um teclado. E depois foi a ressaca: afinal como, nos dias de hoje, se entretém a alma com coisas palpáveis?Certo certo é que o meu Windows foi vítima de um temível QCSP.
Hoje, segunda-feira, telefonei para a Toshiba: aconselharam-me a "falar com um amigo" (simpática, ein?!). Levei o portátil ao amigo: disse-me que o meu leitor de CD’s não estava a conseguir ler (desalfabetizou!) o CD do Windows e que assim sendo, nada feito para já. “Impossível de reparar” (ui!), “desmontar tirar o disco para arranjar forma da salvar os ficheiros” (aich!), o disco deve ter atingido o limite de idade de vida (aaaahh!).
De momento estou a bordo de um PC público (ou quase). Vim à net ver os mailes, satisfazer o vício do Blogue e, já agora, porque não tentar recolher ter pistas sobre este problema. Não, não acredito em milagres mas por isso mesmo também não amocho já, só por ter “dado o badagaio” a um tal ficheiro pci.sys.
Vamos ver quando volta o Respigo!

6 comentários:

Anónimo disse...

Será que a coisa se pega como a gripe?!...

Até breve!

paulu disse...

Horror! Desgraça! Cuncaraças!

Sabes que há pessoas que sofrem de uma forma estranha do Princípio da Incerteza de Heisenberg: podem ter um portátil operacional, podem ter um telemóvel operacional, mas não as duas coisas ao mesmo tempo.

Também pode ter sido um dano colateral da assembleia geral do BCP, onde se avariou o sistema informático lá por alturas logo da primeira votação.

Mas olha que é uma experiência engraçada que pode dar para muitos posts. Até para um livro. «Como viver sem um portátil durante três semanas sem desatar a fazer o pino nos supermercados nem dar carolos aos polícias». OK, O título é muito comprido. Depois arranjas melhor.

Até lá, um abraço solidário. E se acontecer o mesmo a um meu PC, que seja ao do trabalho e não a este: lagarto, lagarto, lagarto.

Anónimo disse...

Pois, depois do meu, do da Jota, do do BCP... o que virá a seguir?!... São estes os apregoados últimos dias?...

RPL disse...

Isto quer dizer que os comentários vão estar sem moderação .... ?! :-)

goncas disse...

Uma anedota muito popular no Técnico:

Heisenberg is driving along the Autobahn and gets pulled over. The policeman asks, "Excuse me, sir, do you know how fast you were going?" Heisenberg responds, "Not at all, but I know precisely where I am."

(Agora mais a sério, estou solidário contigo, Jota, sofrer deste tipo de problemas informáticos é duro!)

RPL disse...

No Técnico os alemães falam inglês?! :-)